Moqueca de Cação

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Moqueca de cação, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca de cação que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Moqueca de Cação

Foto: CyberCook

Preparo

1h33

Porções

8

Calorias*

324,79kcal

Valor por porção

R$ 4,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as cebolas em rodelas. Limpe as sementes dos pimentões e corte da mesma forma.

  • 2. Leve uma panela de boca larga ao fogo com o azeite extra virgem e 1 colher de azeite de dendê. Deixe aquecer levemente e coloque os pimentões e as cebolas sobre os azeites. Tampe a panela, diminua o fogo e deixe cozinhar por alguns minutos até que o conteúdo da panela esteja macio, mas não cozido.

  • 3. Enquanto os pimentões e as cebolas cozinham, tempere o peixe com o limão, sal e pimenta do reino. Reserve.

  • 4. Corte os tomates em rodelas, tempere somente com sal e reserve.

  • 5. Retire a panela com os pimentões e as cebolas do fogo e monte a moqueca. Durante seu cozimento ela não deverá ser mexida.

  • 6. Sobre as cebolas coloque as postas do peixe, sobre o peixe coloque os tomates. Regue com o restante do azeite de dendê e com o leite de coco.

  • 7. Polvilhe por cima a salsinha e o coentro.

  • 8. Volte a panela ao fogo alto e quando começar a ferver, tampe a panela e diminua o fogo para médio e deixe mantenha até que o peixe esteja completamente cozido (aproximadamente 10 a 15 minutos).

  • 9. Sirva quente com arroz, farofa e/ ou pirão.

Dicas

.Aproveite que a moqueca solta bastante caldo durante o cozimento e use metade dele para preparar um pirão como acompanhamento da moqueca. Para 1 xícara do caldo do peixe (frio) misture 1 colher de farinha de mandioca crua. Leve ao fogo e cozinhe por 5 minutos mexendo sempre. . Para dietas de emagrecimento ou diabetes: Prepare o pirão nas proporções acima, substituindo a farinha de mandioca por farelo de aveia.

Comentários

3

3 avaliações

Monica Olavo26/08/2014

Para quem o tempo curto, deixar os ingredientes já cortados, você tem um acompanhamento rápido, sem bagunça e delicioso! ? Vale a pena!

Vera03/11/2013

Fiz hoje no almoço, delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flávia Neri Azevedo01/03/2013

Pratica de fazer, rapida e saborosa... Perfeita!!! So troquei o pimentão verde pelo vermelho e não usei azeite de dendê, somente azeite extravirgem.