Moqueca de Camalula

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Moqueca de camalula, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca de camalula que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Moqueca de Camalula

Foto: CyberCook

Porções

8

Calorias*

237,65kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. PARA O MOLHO:

  • 2. 2 cebolas picadas; 3 tomates vermelhos picados; 3 dentes de alho picados; 1/4 maço de coentro picados; 1 folha de louro; 1/2 pimentão picadinho; polpa de tomate; azeite de olivas e pimenta malagueta. Azeite de dendê; leite de coco e água mineral.

Dicas

Sirvo na própria panela bem quente acompanhado do pirão do mesmo. Esse pirão é feito com as cascas do camarão fervidas com limão, cebola, louro alho, e ervas tipo alfavaca e outras e depois coado. Tem gente que gosta de acompanhar com arroz branco. O bom mesmo é uma boa pimenta malagueta ou de cheiro .

Comentários

2

2 avaliações

Francisco Gonçalves14/09/2011

Realmente faltou o modo de preparo. Aí vai: Tempero os camarões e as lulas com o sal , limão e a pimenta do reino. Reservo. Faço o molho: Na panela de barro especial de moqueca refogo por 20 minutos no azeite de olivas em fogo forte a cebola , alho, tomate, coentro, louro e o pimentão. Juntar nesse molho os camarões e as lulas sem o caldo dos temperos. Cozinho até ficarem macios. Junto o leite de coco e o caldo dos temperos. Corrijo o sal se necessário.

regina 14/09/2011

depois dos ingredientes, vem o modo de preparo (que não tem nada ) e a observação....e ai? como se prepara?

Francisco Gonçalves27/06/2007

Essa receita é típica do restaurante HÁ TAMPA de Salvador, BA. Apreciei uma vez lá no restaurante e achei fantástica. Pedi a receita e fiz algumas vezes em casa .