Moqueca de Camarão do Boca de Galinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Moqueca de camarão do boca de galinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca de camarão do boca de galinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Moqueca de Camarão do Boca de Galinha

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

10

Calorias*

264,34kcal

Valor por porção

R$ 8,03

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pique bem miúdo as pimentas com 1/2 colher (sopa) de sal. Reserve.

  • 2. Numa panela, fora do fogo, coloque o coentro, os tomates, o sal e a pimenta (reservados), e o suco dos limões, amassando um pouco os tomates com um pilão ou garfo para facilitar desmanchar. Junte 1kg de camarões médios e reserve (tudo fora do fogo).

  • 3. Á parte, bata no liquidificador 400ml de leite de coco e as cebolas picadas até formar um creme e junte aos demais ingredientes reservados na panela.

  • 4. Para aproveitar todo o creme de coco com cebola que sobra no liquidificador coloque um pouco de agua no copo do liquidificador, mexa e despeje na panela.

  • 5. Na panela adicione o azeite de dende, misture e leve para o fogo alto e deixe sem mexer até o coentro (ou salsinha) escurecer (+ ou - 15 minutos). Prove o tempero e sirva em seguida em panela de barro quente acompanhado de pirão e arroz branco.

Pirão

  • 1. Assim que o coentro escurecer, retire + ou - 3 xícaras (chá) do caldo da moqueca, transfira para uma panela, fora do fogo, coloque um pouco de água (+ou- 1/2 xícara), junte 100g de farinha de mandioca e leve ao fogo médio, mexendo sempre até o pirão soltar do fundo da panela (+ou- 3 minutos).

Comentários

0

0 avaliações