Moqueca de Palmito com Banana (não leva peixe)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Moqueca de palmito com banana (não leva peixe), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca de palmito com banana (não leva peixe) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Moqueca de Palmito com Banana (não leva peixe)

Foto: CyberCook

Preparo

48 min

Porções

12

Calorias*

235,52kcal

Valor por porção

R$ 2,97

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela de barro, em fogo médio, com 4 colheres (sopa) de óleo de milho doure 3 dentes de alho grandes picados e 1 cebola pequena picada. Acrescente 3 xícaras (chá) de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 3 xícaras de chá de água), 6 colheres (sopa) de azeite de dendê, ¼ de pimentão vermelho fatiado e ¼ de pimentão verde fatiado.

  • 2. Deixe ferver por 5 minutos.

  • 3. Acrescente pimenta-do-reino a gosto, 600 ml de leite de coco, 500 g de palmito pupunha cortado em rodelas de 5 cm e 3 colheres (chá) de suco de limão. Retire os pimentões. OBS: Os pimentões são retirados depois do cozimento pois são utilizados apenas para dar sabor à moqueca OBS: se for usar palmito em conserva, colocar o palimito só no final, ou ele vai desmanchar.

  • 4. Finalize o cozimento com ½ colher (sopa) de coentro picado, 5 folhinhas de manjericão e 1 ½ xícara (chá) de tomate picado sem pele e sem sementes. Tempere com sal a gosto e ¼ de pimenta-dedo-de-moça picada e junte 2 bananas-da-terra cortada em rodelas.

  • 5. Sirva quente com arroz e farofa.

Comentários

0

0 avaliações