Moqueca de verão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Moqueca de verão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca de verão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Moqueca de verão

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

10

Calorias*

276,22kcal

Valor por porção

R$ 4,07

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Esprema o suco de um limão nas postas e salgue-as, reserve.

  • 2. Corte o talo do alho poró em rodelas e uma cebola e coloque na panela de moqueca de barro. Coloque o azeite e refogue.

  • 3. Coloque o caldo do peixe coado, feito com a cabeça do peixe ou carcaça numa panela de pressão com um litro de água, uma cebola, louro, tiras de pimentão vermelho.

  • 4. Deixar levantar fervura e colocar uma colher de sopa de açafrão, uma colher de coentro em grão moído, um vidro de leite de côco, abacaxi em cubos e a xícara de farinha de quinoa ( mexa sem parar por 5 minutos), coloque sal e meia pimenta cortada em roladas finas, sem semente.

  • 5. Deixe em fogo baixo por 20 minutos para reduzir. Finalmente coloque as postas do peixe e deixe no fogo por mais 10 minutos.

  • 6. Corrija o sal se necessário. Cinco minutos antes de servir coloque cebolinha picada em cima.

Dicas

Viagens do Sul para o Nordeste e o Mato Grosso

Comentários

0

0 avaliações