Moqueca mineira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Moqueca mineira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca mineira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Moqueca mineira

Foto: CyberCook

Preparo

52 min

Porções

12

Calorias*

235,25kcal

Valor por porção

R$ 2,41

Para a moqueca

Para o pirão

Para a moqueca

  • 1. Cortar o peito de frango em postas e reservar alguns pedaços para o pirão. Aquecer o azeite, pôr o alho amassado e o colorau. Em um recipiente, misturar os pimentões com a cebola e o tomate. Reservar uma xícara para o pirão. Dividir essa mistura em camadas. Com a primeira, cobrir o azeite aquecido. Colocar por cima o peito de frango. Repetir as camadas, alternando com a carne. Cobrir a última camada com coentro e cebolinha. Assim que levantar fervura, despejar o leite de coco e deixar ferver.

Para o pirão

  • 1. Refogar os pedaços de carne com azeite. Colocar água e deixar cozinhar. Para engrossar o caldo, pôr a farinha de mandioca e misturar bem. Salpicar com coentro e cebolinha.

Dicas

Receita fornecida por Glória Chaves, distrito de Piedade do Paraopeba:

Comentários

0

0 avaliações