Muqueca Mista da Tia Marcia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Muqueca mista da tia marcia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Muqueca mista da tia marcia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Muqueca Mista da Tia Marcia

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

24

Calorias*

365,85kcal

Valor por porção

R$ 13,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Untar uma panela de barro (grande) com o azeite de dendê, dispor na panela, tanto

  • 2. o peixe como os demais ingredientes de forma que consigamos formar duas camadas

  • 3. intercaladas de cada um, ou seja: cebola, pimentão, tomate, peixe (já deixado no tempero de sal, quento(galhos inteiros) e limão, por pelo menos 2 horas), camarão e mexilhão. Repetir a sequencia até utilizar toda a quantidade.

  • 4. A cada camada formada, regar com azeite de oliva, salpicar urucum e colocar os galhos

  • 5. inteiros do quento. Colocar a panela tampada para cozinhar em fogo moderado, mão mexer

  • 6. mais nos ingredientes dentro da panela, conforme o cozimento ele criará bastante caldo, que normalmente retiro um pouco para poder usá-lo no pirão de camarão, quando estiver quase no ponto desejado de cozimento, retire os galhos do quento e adicione o leite de côco, de forma que ele se integre ao molho e regue um pouco toda a muqueca com o caldo com leite de côco, coloque as azeitonas portuguesas por cima e tampe novamente a panela de barro, deixe por aproximadamente uns 15 min, para poder apurar o gosto do leite de côco.

  • 7. Tirar do fogo direto para a mesa.

Dicas

Na verdade essa receita eu criei fazendo uma mistura das muquecas capixaba e baiana.

Comentários

0

0 avaliações

Marcia Barbosa Lugão27/08/2009

Amiga que não gosta de peixe e frutos do mar em geral, após ter provado apenas por educação, repetiu duas vezes e ainda perguntou quando eu iria fazer novamente.