Namorado ao Forno com Molho e Pepino Marinado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Namorado ao forno com molho e pepino marinado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Namorado ao forno com molho e pepino marinado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Namorado ao Forno com Molho e Pepino Marinado

Foto: CyberCook

Preparo

1h21

Porções

12

Calorias*

539,96kcal

Valor por porção

R$ 8,55

Ingredientes

Molho

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. Abra o peixe e regue a carne com um pouco do vinho. Tempere com sal, pimenta e as ervas. Regue com o azeite. Feche o peixe e tempere mais um pouco com sal a gosto. Reserve.

  • 2. Passe as folhas de alface rapidamente em água fervente, apenas para que amoleçam um pouco. Dobre uma folha de papel alumínio, formando uma tira larga e coloque-a numa assadeira anti-aderente. Depois, forre a assadeira com uma camada das folhas de alface amolecidas. Por cima, coloque o peixe e, então, embrulhe-o com essas folhas.

  • 3. Regue o peixe com o restante do vinho e, depois, com azeite. Tampe com papel alumínio e leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 30 a 40 minutos. Depois do peixe assado, descarte as folhas de alface e remova a pele.

  • 4. Coloque o peixe sem pele e frio numa travessa e espalhe um pouco do molho por cima. Sobre o molho, distribua as fatias marinadas de pepino, intercalando como se fossem escamas. Decore as laterais da travessa com folhas e tomate a gosto. Sirva.

Molho

  • 1. Misture bem todos os ingredientes e reserve.

Acompanhamento

  • 1. Fatie o pepino bem fino e distribua uma camada no fundo de uma travessa, intercalando as fatias. Polvilhe com sal e adoçante a gosto entre uma camada e outra. Por cima, coloque um peso e deixe descansar de um dia para o outro, para perder a água.

Comentários

0

0 avaliações