Pão de Bacalhau

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de Bacalhau

Foto: CyberCook

Preparo

2h7

Porções

4

Calorias*

885,01kcal

Valor por porção

R$ 11,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. ( Se o bacalhau é salgado e seco, deve antes ser dessalgado conforme as instruções. )

  • 2. Incorporar duas gemas na massa de pão. Misturar bem e deixar repousar durante 20 minutos. À parte, cozinhar o bacalhau desfiado por 5 min. em fogo brando.

  • 3. Cortar as cebolas em rodelas e picar o alho. Refogar ambos em azeite e, quando dourar, acrescentar a linguiça grosseiramente picada, o bacalhau, o sal e a pimenta. Envolver bem e polvilhar com salsa. Regar com o vinagre e reservar.

  • 4. Em seguida, estender a massa sobre uma superfície enfarinhada e colocar o recheio. Umedecer as extremidades com água e dobrar. Colocar numa assadeira untada e enfarinhada e pincelar a massa com a gema restante, batida. Deixar levedar mais um pouco.

  • 5. Pré-aquecer o forno a 200ºC e levar para assar por cerca de 40 minutos.

Comentários

0

0 avaliações