Peixe ao Molho de Cebola e Leite de Côco

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Peixe ao Molho de Cebola e Leite de Côco

Foto: CyberCook

Preparo

42 min

Porções

12

Calorias*

236,77kcal

Valor por porção

R$ 8,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte os filés em dois ou três pedaços, e tempere-os à gosto. À parte, refogue a cebola e os tomates em fogo baixo, mexendo até desmanchar bem. Dilua o creme de cebola no leite, misturado com o leite de côco e junte ao refogado, mexendo até engrossar formando um creme. Coloque as azeitonas, o cheiro verde e a pimenta. Desligue o fogo. Unte uma assadeira e forre-a com as batatas cortadas, coloque parte do creme sobre as batatas, em seguida os filés de peixe e por cima de tudo, o restante do creme. Salpique com orégano e um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno

Comentários

4

18 avaliações

ADEILTON CESAR DE MELO30/07/2016

Pessoal, fiz pro almoço, já estava atrasado, mas foi muito rápido e tava prontinho . Uma delícia! Só acho que para não cozinhar o peixe além do ponto, deve-se dar uma branqueada (pré-cozida) nas batatas antes de fazer a cama. Ou cortar rodelas mais finas. Parabéns!

Adriana Mendes Oliveira15/07/2015

Fiz hoje e achei super fácil o preparo. Deixei 30 min no forno pré-aquecido a 200 graus.

Ana16/08/2013

Eu convidei alguns amigos para minha casa e fiz esse peixe, ficou delicioso!! Todos aprovaram e pediram a receita.

Carla10/03/2013

Fiz hoje!!!! Fácil, prático e uma delícia!!!!! Aprovadíssimo!!!!

Margareth Alvarez17/01/2013

Fiz para o almoço metade da receita; usei Abadejo. Bati o refogado depois de pronto no liquidificador, pois a turma aqui em casa não gosta de encontrar cebola e tomates em pedacinhos. Usei as batatas já cozidas. Já passei a recita pra minha mãe. Aprovadís

Maria31/03/2012

Excelente receita. Fácil de fazer e muito saborosa.

vania12/03/2012

ótima a receita, será o prato principal de aniversário!!!!!!!

Rachel21/02/2012

muito boa a receita acima!

Carol10/01/2012

Fiz com filé de linguado ... Temperei com sal, limão, alho ... depois passei na farinha de trigo e grelhei na frigideira com azeite de oliva ... Cortei as batatas em rodelas e deixei assando enquanto fazia o molho de leite de coco, em cima das batatas coloquei o filé de linguado grelhado, o molho e uns camarões médios pré fritos. Uma delicia, fácil de fazer!!!

Maria03/12/2011

Oi! A receita parece ser deliciosa, mas gostaria de saber o tamanho do copo que vai o leite (se é americano ou não) ou se pode ser a mesma medida do leite de coco , e o tempo de duração no forno...obrigada!!!

CyberCook03/12/2011

Prezada Maria Boa tarde! O copo medida é o de requeijão com 200 ml. Abraços Equipe Cyber Cook