Peixe em Conserva

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peixe em conserva, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe em conserva que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peixe em Conserva

Foto: CyberCook

Preparo

51 min

Porções

6

Calorias*

333,45kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa frigideira com ¼ xícara (chá) de óleo de girassol, doure 1 kg de filé de peixe sem pele e sem espinha cortado em cubos médios (de preferência peixe de posta firmes, tipo cação, abadejo, meca). Coloque sobre papel absorvente. Reserve.

  • 2. Na mesma frigideira com ¼ xícara (chá) de óleo de girassol doure 3 cebolas cortadas em rodelas finas. Quando dourar acrescente ½ xícara (chá) de açúcar mascavo, 1 pimenta malagueta bem picada, 2 colheres (sopa) de curry em pó, 1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado, 4 folhas de louro, 1 colher (chá) de coentro em pó, 2 colheres (chá) de sal e 1 xícara (chá) de água misturada com 2 xícaras (chá) de vinagre branco. Cozinhe por 5 minutos.

  • 3. Num refratário pequeno ou pote de vidro coloque uma camada dos cubos de peixe fritos. Cubra com um pouco do molho (cozido acima). Repita as camadas terminando com o molho. Faça ao todo três camadas de peixe. Tampe o refratário e deixe na geladeira, no mínimo, por 2 dias antes de servir (para curtir).

Comentários

0

0 avaliações