Peixe no molho de manga

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peixe no molho de manga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe no molho de manga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peixe no molho de manga

Foto: CyberCook

1/2

Foto: Luiz Lapetina

2/2

Preparo

1h19

Porções

4

Calorias*

314,59kcal

Valor por porção

R$ 4,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o peixe com o sal e a pimenta-do-reino, empane-o na farinha de trigo e salteie na metade do azeite, dourando-o dos dois lados. Reserve. Na mesma frigideira, coloque o suco de manga e deixe até ferver. Assim que ferver, acrescente o restante do azeite de oliva, o açúcar, o sal, a pimenta-do-reino, a hortelã, as sementes de erva-doce e cozinhe um pouco, acentuando os aromas. Coloque o peixe no molho e finalize o cozimento. Retire o peixe e mantenha-o em local aquecido. Coe o molho e monte o prato.

  • 2. Dicas:

  • 3. Sirva com arroz, abobrinha e castanha de caju: lave 100 g de arroz-agulhinha e escorra até secar. Ferva 500 ml de água com sal, acrescente o arroz e cozinhe até ficar macio. Coe o arroz, sirva imediatamente ou passe na peneira com água gelada e reserve para ser usado mais tarde. Quando for usar aqueça novamente. Pique 20 g de castanha de caju inteira torrada grosseiramente. Aqueça 15 ml de azeite de oliva com 1/2 dente de alho, junte 50 g de casca de abobrinha caipira ralada e refogue um pouco. Junte o arroz e a castanha de caju, acerte o sal, se necessário e deixe mais um pouco para aquecer bem. Sirva com o peixe.

Dicas

Fonte: Revista Menu

Comentários

0

0 avaliações