Pintado na Telha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pintado na telha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pintado na telha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pintado na Telha

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

11

Calorias*

287,23kcal

Valor por porção

R$ 4,63

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o peixe pintado em postas (pedaços), tempere a gosto (alho, sal, pimenta, orégano, alfavaca, hortelã, louro, limão e regue bem com vinagre); deixe descansar por uma hora.

  • 2. Corte a cebolinha, salsinha, pimentão e o tomate (tirar as sementes), misture tudo.

  • 3. Unte a telha com azeite de oliva, forre a telha com uma camada de rodelas de tomate, coloque uma camada dos ingredientes já picados, em seguida coloque o peixe em postas, cubra com o restante dos ingredientes picados, coloque as azeitonas, regue com azeite de dendê e coloque o leite de coco.

  • 4. Leve ao forno ou churrasqueira.

  • 5. Tempo de cozimento 60 minutos.

  • 6. Quando pronto leve à mesa, fazendo acompanhar de arroz branco, pirão e farofa tropical.

  • 7. Deve ser servido quente e pode ser degustado com vinho branco.

Dicas

Batizar a telha: Ao usar a telha de barro pela primeira vez, é necessário encharcá-la, deixando-a "impermeável": encher a telha com água e deixá-la curar por um dia. Tire a água e passe bastante óleo de cozinha nas partes internas da telha e leve ao forno quente (por cinco minutos), repasse o óleo e repita esta operação até a saturação da telha. Quando isto ocorrer, ela estará pronta para o cozimento.

Comentários

5

2 avaliações

nathielly 03/10/2012

É BOM EU APREDO MAIS SOBRE CULINARIA

cirlene 24/03/2011

Muito bom!! Uma delicia!!! Melhor ainda foi aprender como curar a telha antes de usar....