Pirão de Camarões

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pirão de camarões, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pirão de camarões que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pirão de Camarões

Foto: CyberCook

Preparo

1h10

Porções

10

Calorias*

99,68kcal

Valor por porção

R$ 4,83

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Caldo das cabeças dos camarões: cabeças grandes e limpas. Se limpa enfiando o dedo indicador debaixo da carapaça e debaixo de água corrente, deixe escorrer a matéria esverdeada - os olhos devem ser retirados. Cubra de água e leve para ferver. Depois, bata tudo no processador, coe e reserve.

  • 2. Alguns camarões limpos (1/4 de kg) e ferva-os no caldo das cabeças acima descrito, já depois de coado, juntando os tomates inteiros

  • 3. 1 cebola grande; 2 dentes de alho esmagados; um amarrado com algumas folhas de coentro; salsa; pimenta vermelha calabresa já curtida ou pimenta de cheiro e 1 folha de louro fresca; um pouco de pimenta do reino para perfumar. Depois de apurar, retire o amarrado de cheiros, deixando a pimenta vermelha inteira e os camarões. É preferível fazer isto à noite e deixar a mistura repousar até o dia seguinte para pegar o gosto. Retire os camarões e passe tudo numa peneira. Recoloque a mistura no fogo baixo junto com a carne dos camarões desfiada e junte uma pitada de sal, ½ xícara de café ou o bastante de azeite bom. Verifique a pimenta e se necessário coloque mais pimenta vermelha ou de cheiro (o pirão tem que ficar bem ardido). Pique um pouco de folhas de coentro e adicione à mistura. Vá acrescentando com cuidado a farinha de mandioca aos poucos e mexendo sempre para não empelotar. Deve ficar um pirão mole, envidraçado e meio líquido (quase na consistência de um mingau). Sirva com arroz branco como acompanhamento para moquecas ou pratos que levem camarão ou peixe.

Comentários

5

1 avaliações

carolina 17/10/2010

bom D+ e simples

Noemi Sales19/08/2007

Gosto muito deste prato, mas não uso louro.