Pirarucu Salgado ao Molho de Leite de Coco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pirarucu salgado ao molho de leite de coco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pirarucu salgado ao molho de leite de coco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pirarucu Salgado ao Molho de Leite de Coco

Foto: CyberCook

Preparo

1h11

Porções

7

Calorias*

388,10kcal

Valor por porção

R$ 6,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe o pirarucu de molho na água de um dia para o outro.

  • 2. Corte em pequenos pedaços generosos e deixe-os de lado.

  • 3. Faça um refogado com o azeite português cebola,alho,cheiro- verde ,tomates picados.

  • 4. A crescente duas colheres de dendê e deixe refogar bem.

  • 5. Pegue o pirarucu e frite-os e depois junte-os ao refogado.

  • 6. Acrescente água até o níveldo peixe e do refogado. Deixe cozinhar por 15 minutos. Depois acrescente o leite de côco e deixe cozinhar por mais 10min. Sirva com arroz branco.

Dicas

Nóa aqui em Manaus temos muitos amidos baianos, nordestinos.que influenciam muito no jeito e no preparo de alimentos. Esse prato é delicioso acompanhado de uma puimenta murupi. Se preferirem usem malagueta.

Comentários

0

0 avaliações

João da Costa Lima20/07/2008

Minha mãe havia voltado paqa Manaus e eu precisava preparar algo especial.Conversei com alguns amigos e eles pediram que fizesse o prato que eles tinham adorado Era o pirarucu ao molho de dendê e leite de côco.