Postas de Cação Assadas com Molho de Alcaparras

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Postas de cação assadas com molho de alcaparras, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Postas de cação assadas com molho de alcaparras que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Postas de Cação Assadas com Molho de Alcaparras

Foto: Maria Um Nome Lindo

Preparo

2h6

Porções

8

Calorias*

384,27kcal

Valor por porção

R$ 6,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. São necessários 2 refratários que caibam as postas de cação arrumadas.

  • 2. Tempere o cação com o suco de limão, sal e pimenta e deixe tomar gosto por 1 hora.

  • 3. Arrume as postas num refratário (sem untar) e leve ao forno bem quente por uns 15 minutos. O cação vai soltar uma água. Retire do forno, troque de refratário, desprezando a água que soltou do peixe e retorne ao forno.

  • 4. Mais 15 minutos, troque de refratário novamente, só que desta vez, dê uma regadela com azeite e salpique a salsinha sobre o peixe e coloque no forno por mais 15 minutos.

  • 5. Enquanto isso, refogue o alho e a cebola na manteiga (agregue um pouco de azeite à manteiga para que a mesma não queime) quando estiver tudo dourado, coloque as alcaparras (pode colocar sal e pimenta se quiser) e por último, coloque a cebolinha picada. Tire o peixe do forno, regue com o molho, e retorne por mais uns 10 minutos.

Comentários

4

7 avaliações

Ivani10/01/2016

Adorei essa receita! Estava cansada da tradicional cebola, tomate, pimentão, leite de coco... Acabo de fazer essa receita e ficou uma maravilha. Sou bem indisciplinada, então, fiz modificações. Não pus manteiga, só azeite; não joguei as águas fora, as incorporei ao molho e alcaparras e deixei apurar novamente. Foi sucesso total com meus amigos que vieram para almoçar receita surpresa. Tão surpresa que nem mesmo eu sabia o que faria!!!

Maria31/05/2015

Fiz essa receita e ficou uma delícia! Meu filho amou e eu também. Super fácil e saboroso.

Natasha05/08/2014

Fiz em menor porção, mas não deixou nadinha a desejar... simplesmente divino e fácil fácil de fazer... *-*

Vivian28/02/2013

Ficou muito bom!

Érica25/03/2012

Adorei esta receita! Fiz do jeito que vocês mandaram e ficou ótima!!!!!

HERLENE19/02/2012

Fiz a receita conforme descrita em cima, exceto as alcaparras, como a familia não gosta, tirei as e acrescentei pimenta calabresa seca. Ficou maravilhoso, eu recomendo. Super fácil e rápido de preparar.

Eliane03/07/2011

Muito gostoso e fácil de fazer. Cortei a cebola em rodelas. A apresentação do prato ficou bonita!