Robalo com purê de banana-terra, molho de limão e sauté de ervilha torta com tare

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Robalo com purê de banana-terra, molho de limão e sauté de ervilha torta com tare, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Robalo com purê de banana-terra, molho de limão e sauté de ervilha torta com tare que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Robalo com purê de banana-terra, molho de limão e sauté de ervilha torta com tare

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

12

Calorias*

426,37kcal

Valor por porção

R$ 10,08

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Purê de banana-da-terra - assar (180 º C) a banana com cascas até ficar macia (30 min). Descascar e bater no, processador com leite de coco e uma pitada de sal.

  • 2. Molho de limão - reduzir o suco de limão com creme de leite por 20 min.. Temperar com sal.

  • 3. Robalo - numa frigideira bem quente, grelhar os filés de robalo por 1 minuto de cada lado e finalizar no forno (180 º C) por mais 7 min.

  • 4. Para ter certeza de que esta pronto, espete um palito no centro do filé. Ao retirá-lo, se estiver quente, o peixe está pronto.

  • 5. Ervilha torta - cozinhar com água e sal.

  • 6. Molho tare - reduzir o saquê, o shoyu e o açúcar até ficar em ponto de calda (20 min.)

  • 7. Montagem do prato - Servir o peixe num prato branco com uma colher grande de puré de banana-da-terra; cobrir com ervilha torta e fios de molho tare e 2 colheres de molho de limão.

Dicas

receita obtida na internet - Chef Tatiana Szeles - Boa Bistrô e Bem-Estar

Comentários

0

0 avaliações