Robalo em crosta de castanha-do-pará

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Robalo em crosta de castanha-do-pará

Foto: CyberCook

Preparo

1h25

Porções

3

Calorias*

343,49kcal

Valor por porção

R$ 8,34

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. Corte o peixe em forma de posta. Prepare a crosta, espreme o pão na peneira até forma uma farofa de pão. Em seguida adicione na farofa a castanha-do-pará triturada e raspas de limão. Pique salsinha, cebolinha e dill. Coloque pimenta do reino,sal e uma colher de azeite. Misture. Tempere o peixe com sal e pimenta. Coloque a farofa num prato e passe a posta somente num lado. Se não grudar coloque com uma colher a farofa. Aqueça uma frigideira e acrescente o azeite. E coloque a posta na frigideira no lado onde não está a farinha. Retire a posta do fogo e coloque no forno até a crosta ficar dura. Mesma frigideira deglacear com o vinho. Em seguida adicione a manteiga gelada e sal. Coe para tirar os pedaços de peixe. Retire o peixe do forno. Sirva o peixe junto com molho coado , purê de mandioquinha e vagem.

Acompanhamento

  • 1. Lave a vagem e corte em diagonal. E coloque a vagem para cozinhar na água quente e pouco de sal. Descasque a mandioquinha,corte em rodelas e coloque para cozinhar. Depois retire. Reserve. Escorre a vagem e molhe na torneira.Reserve. Em seguida pegue a mandioquinha amasse e para fazer um purê de mandioquinha. Numa panela coloque o azeite, o leite, o sal e a manteiga no purê de mandioquinha. Misture. Desligue o fogo e reserve.Numa panela coloque o azeite e um dente de alho picado e frite.Acrescente a vagem. Desligue o fogo.

Dicas
Na farofa pode colocar nozes, castanha de caju, pistache, amêndoas, manjericão , hortelã e tomilho.
Comentários

5

1 avaliações

Jociane Ceroni Lazzaroto16/01/2007

Vi a filhota do Chef fazendo esta receita na tv. Fiz e adorei. Parabéns ao Chef Allan!