Salada de Bacalhau com Fradinho

Salada de bacalhau é aquele prato lindo e todo elegante nas cores, texturas, sabores e apresentação. Esta receita do CyberCook é perfeita para inovar no jeito de preparar o peixe e você ainda pode escolher os ingredientes que dão sabor ao prato do jeito que preferir. O importante é caprichar no tempero!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Salada de Bacalhau com Fradinho

Foto: CyberCook

Preparo

23 min

Porções

9

Calorias*

345,89kcal

Valor por porção

R$ 5,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixar o feijão de molho.

  • 2. Dessalgar o bacalhau (deixar de molho em água e uma folha de louro – ir trocando a água até que fique insosso). limpar,dar uma fervura no leite e desfiar.

  • 3. Cozinhar o feijão, temperado com coentro, cheiro verde, sal, louro, alho, cebola batida, manjericão e cravo – sem no entanto, deixar ficar muito macio.

  • 4. Em uma saladeira funda, ir colocando em camadas, todos os ingredientes, e pingando o azeite o limão e o vinagre.

Dicas

ESSE PRATO PODE SER REAPROVEITADO, COMO BOLINHO FRITO, BASTANDO PARA TANTO, FAZER BOLINHAS, COM UMA LIGA DE CLARA DE OVO E FARINHA DE TRIGO, E FRITAR EM GORDURA BEM QUENTE. . CASO SE DESEJE DAR UM TOQUE DE BAIANIDADE NOS BOLINHOS, BASTA FRITAR EM AZEITE DE DENDÊ.

Comentários

0

0 avaliações

Gilvan Chegure23/09/2007

Essa salada é um elemento tradicional na ceia de natal da minha família.