Salmão ao Molho de Morangos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salmão ao molho de morangos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão ao molho de morangos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salmão ao Molho de Morangos

Foto: Ana Paula Gato

Preparo

49 min

Porções

8

Calorias*

692,66kcal

Valor por porção

R$ 21,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire a pele do filé, tempere com a pasta de alho,sal e coentro.

  • 2. Corte o peixe ao meio e faça uma cama entre as duas partes com folhas de tomilho e hortelã.

  • 3. Em seguida leve ao forno médio sobre as cebolas cortadas em rodelas grossas e azeite por 25 minutos coberto com papel alumínio.

  • 4. Retire o papel alumínio, regue com o molho de morangos e volte ao forno por 15 minutos.

  • 5. Finalize com morangos cortados ao meio.

Dicas

www.sabordaservas.blogspot.com

Comentários

0

0 avaliações

rosa maria moraes24/08/2007

O Salmão é um peixe de tons rosados, textura delicada mas que revela ser um verdadeiro aventureiro e guerreiro na sua trajetória de sobrevivência e reverência à natureza. Eles nascem em rios e lagoas de água fria, que servem como primeiro habitat dos alevinos; que ainda bem pequenos partem rumo ao mar, ganhando o desconhecido dos oceanos. Enfrentam adversidades de clima, pescadores famintos, entre eles os temidos ursos e quando chega o momento do acasalamento, retornam ao local onde nasceram. Em casa novamente, finalmente desovam e muitos deles não sobrevivem de tanto esgotamento. Os bravos sobreviventes retornam ao oceano. Trajetória tão comovente justifica a atenção especial que gourmets do mundo todo dedicam à sua degustação. Essa receita é fruto, de uma tentativa, comungada por muita gente ligada à gastronomia, da união de peixes e frutos do mar chilenos aos temperos tipicamente brasileiros; para quem sabe num futuro próximo consolidarmos uma gastronomia tipicamente latino-americana.