Salmão ao Molho de Requeijão Light e Champignos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salmão ao molho de requeijão light e champignos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão ao molho de requeijão light e champignos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salmão ao Molho de Requeijão Light e Champignos

Foto: alice merchetti

Preparo

1h30

Porções

2

Calorias*

580,94kcal

Valor por porção

R$ 17,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere as postas de salmão com o limão, o tempero de cebola, alho e salsinha e o sal, e deixe apurando por 10 minutos. Aqueça o forno (200º) enquanto o salmão está descansando nos temperos. Cubra o fundo da assadeira com papel alumínio, coloque as postas junto com o caldo apurado e cubra também com o papel alumínio.

  • 2. Enquanto o peixe estiver no forno, prepare o molho: corte os champignons em fatias, e ferva-os em água por 2 minutos. Escorra.

  • 3. Em uma frigideira antiaderente coloque uma colher de sopa de margarida light com os champignons e uma pitada de sal. Não deixe fritar, apenas tomar sabor. Desligue o fogo, deixe esfriar e acrescente o requeijão light, misturando bem os ingredientes na frigideira. Reserve.

  • 4. Observe sempre o salmão, pois seu cozimento é rápido (de 15 a 20 minutos). Quando estiver praticamente cozido, mude de assadeira (para melhorar a apresentação do prato) e dispense o liquido do cozimento. Acrescente sobre as postas o molho de requeijão e champignons delicadamente, e devolva ao forno até o requeijão esquentar. Retire do forno e salpique cebolinha a gosto. Sirva em seguida.

Dicas
Ótima se servir com batata souté, abóbora cozida, arroz integral e feijão verde. O sabor da cebolinha com o requeijão é incomparável.
Comentários

0

0 avaliações