Salmão com Shiitake

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salmão com shiitake, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão com shiitake que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salmão com Shiitake

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

2

Calorias*

743,40kcal

Valor por porção

R$ 18,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma forma, forre com papel alumínio, de tamanho grande para que possa cobrir os peixes e fecha-los para cima, como se formasse uma cesta.

  • 2. Disponha as postas sobre o papel, à parte numa vasilha misture 6 colheres de sopa de shoyu, o hondashi, uma colher de café de açúcar, misture bem para dissolver tanto o hondashi como o açúcar.

  • 3. Jogue a metade desta mistura com uma colher sobre os peixes, e reserve outra metade.

  • 4. Espalhe sobre os peixes os shiitakes cortados em tiras grossas, cubra todos eles, depois espalhe outra metade do molho sobre os peixes com shiitakes.

  • 5. Por último coloque duas colheres de chá de manteiga sobre os peixes, enrole o papel alumínio bem fechado para nao entrar ar. Asse no forno médio por aproximadamente 20 /25 minutos, depois disso abra o papel com cuidado, pois sairá vapor quente, e deixe mais alguns minutos para o peixe dourar um pouco, para isso afaste um pouco os shiitakes que estao por cima.

Comentários

4

4 avaliações

Cecilia Franzen de Lima de Abreu Canaan17/01/2013

Muito fácil e muito saborosa.

Ana Paula18/04/2010

Nunca tinha feito uma receita ao forno tão fácil, rápida e deliciosa. O ponto do salmão é perfeito, não ficou seco, ficou suculento e saboroso. Para acrescer vitaminas, também coloquei abobrinha, cenoura e cebola, com um pouquinho de azeite, envolta do salmão (o shitake em cima do peixe, como indicado na receita). Também substitui o açúcar por mel. Acompanhado de arroz ficou muito bom! =)

Viviane Marques04/02/2010

Eu fiz e adorei!! Facílima! Só que como usei shiitake desidratado, ele ficou um pouco duro... prefira o fresco. E cuidado com o sal... não exagere no shoyu, coloque um pouco de água se secar demais no cozimento. Preparei, como ela colocou nas observações, em porções individuais, fazendo "pacotinhos" com o papel-alumínio.

Antonio Lino07/08/2009

Excelente receita, fácil de fazer e muito saborosa