Salmão em papillote

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salmão em papillote, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão em papillote que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salmão em papillote

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

4

Calorias*

572,04kcal

Valor por porção

R$ 20,76

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno a 220ºC (temperatura alta).

  • 2. Corte 4 corações grandes de papel vegetal, sendo que a metade do coração deve medir o dobro do filé de salmão. Pincele o azeite no papel. Se preferir, faça o papillote com papel-alumínio.

  • 3. Lave bem os vegetais com uma escovinha limpa. Se preferir, descasque. Numa tábua, corte os nabos e a cenoura ao meio no sentido do comprimento. Corte o salsão na diagonal, em pedaços de 3 cm. Fatie a erva-doce fino e pique a cebolinha. Pique as folhas de endro até completar 2 colheres (sopa). Junte todos os legumes e ervas picadas, salvo os raminhos de endro, e misture bem.

  • 4. Tempere os filés de salmão com sal e pimenta dos dois lados.

  • 5. Divida a mistura de legumes em 4 partes iguais. No centro de uma das metades do papel vegetal preparado (ou do papel-alumínio), coloque 1 porção de legumes. Coloque o salmão sobre os legumes e disponha um ramo de endro. Dobre a outra metade juntando as extremidades. Feche o embrulho dobrando as bordas. Antes de fechar completamente, despeje cuidadosamente o suco de 1/2 limão no papillote. Repita o procedimento com o restante do salmão.

  • 6. Transfira os papillotes para uma assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por 10 minutos ou até o embrulho ficar inflado e dourado nas pontas (caso esteja usando papel vegetal). Retire do forno e transfira para 4 pratos, para que cada pessoa abra o seu papillote. Se preferir, abra e transfira o conteúdo para os pratos.

Comentários

0

0 avaliações