Salmão Grelhado com Molho Teryiaki

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salmão grelhado com molho teryiaki, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão grelhado com molho teryiaki que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salmão Grelhado com Molho Teryiaki

Foto: LEDA MAGALHÃES BRITO

Preparo

46 min

Porções

4

Calorias*

593,00kcal

Valor por porção

R$ 17,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o salmão.

  • 2. Em uma frigideira, aqueça o óleo e doure os filés com a panela tampada. Reserve em local aquecido.

  • 3. MOLHO

  • 4. Em uma outra panela, pequena, misture todos os outros ingredientes (menos a cebolinha e o gergelim) e cozinhe por cerca de 10 minutos ou até engrossar (cuidado para não reduzir muito). Acrescente o gergelim e mexa bem.

  • 5. Sirva sobre o salmão, polvilhado com cebolinha.

Dicas
DICA: Eu usei saquê para culinária, pois é mais fraco que o outro e muito mais barato. Mas não vá fazer uma caipirinha deste, hein?! rs RENDIMENTO: 4 porções FONTE: Revista Nestlé com Você (set/2008)
Comentários

0

0 avaliações

Viviane Marques23/08/2009

Esse prato é, como se diz popularmente, de "se comer rezando". O sabor do molho, o salmão que já é delicioso, tudo fica bom! Não pense que o salmão fica seco... e o molho é meio caramelado. Fez o maior sucesso. Prova disso é minha mãe, que nunca foi fã de salmão, e comeu até!! O visual fica lindíssimo!