Salmão Grelhado com Palmito e Alcaparras

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salmão grelhado com palmito e alcaparras, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão grelhado com palmito e alcaparras que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salmão Grelhado com Palmito e Alcaparras

Foto: CyberCook

Preparo

44 min

Porções

15

Calorias*

463,04kcal

Valor por porção

R$ 12,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Com a manteiga derretida espalhe sobre o salmão de forma proporcional.

  • 2. Embrulhe o(s) file(s) do salmão em papel alumínio e leve para assar por 30/45 minutos em uma grelha na churrasqueira ou gril.

  • 3. Uma vez assados, desembrulhar e deixar dourar.

  • 4. Molho: Em uma refrataria coloque o palmito picado, as alcaparras com o vinagrete delas, cheiro verde (basílico/coentro/salsinha) pouco e bem picadinhos, cubra com um bom óleo de oliva extra virgem.

  • 5. Servir as postas douradas, o molho cada um se serve a critério.

Dicas

O salmao nao é temperado, bem como o molho nao leva sal, as alcaparras se encarregam de acentuar o sabor.

Comentários

0

0 avaliações

Adilvane Maria Brock17/03/2008

Quando nos reuniamos com amigos Japoneses aos domigos na praia, sempre preparavamos rodadas de sushis e sashimis e o esta receita de salmao grelhado vinha sempre acompanhar e até para aqueles que nao apreciam a alga e o peixe cru!