San pietro ao molho de rúcula com legumes da estação

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de San pietro ao molho de rúcula com legumes da estação, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de San pietro ao molho de rúcula com legumes da estação que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
San pietro ao molho de rúcula com legumes da estação

Foto: Luiz Felipe de Faria Vieira

Preparo

1h14

Porções

10

Calorias*

233,63kcal

Valor por porção

R$ 8,44

San Pietro

Legumes em julienne

Molho de rúcula

Redução de shoyou

Decoração

San Pietro

  • 1. Um pouco antes de servir, aqueça uma frigideira antiaderente com azeite, tempere os filets de San Pietro e sele os dois lados . Retire da frigideira e coloque em tabuleiro e leve ao forno a 170°C por aproximadamente 2 minutos.

Legumes em julienne

  • 1. Em uma panela com água fervente com sal, cozinhe os legumes separados rapidamente, em seguida mergulhe em água gelada, retire e reserve.

Molho de rúcula

  • 1. Em uma panela com azeite refogue a cebola, o alho e a rúcula, em seguida junte o vinho branco e deixe reduzir um pouco.Acrescente o creme de leite e deixe cozinhar por 5 minutos, retire e bata no liquidificador, passe na peneira, retorne a panela e leve ao fogo baixo sem deixar ferver, tempere com sal e pimenta.

Redução de shoyou

  • 1. Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio,quando ferver abaixe o fogo e deixe reduzir até a consistência de xarope. Passe por uma peneira e reserve.

Decoração

  • 1. Em uma frigideira antiaderente com manteiga, refogue os legumes julienne, e tempere com sal e pimenta.

  • 2. Coloque os legumes no centro do prato, o San Pietro sobre, em volta o molho de rúcula e a redução de shoyou. Finalize com o mini alho-poró e mini cenoura aquecida.

Dicas

Rendimento: 4porcões by Isaias Neries

Comentários

0

0 avaliações