Sardinha em Lata Caseira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sardinha em lata caseira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sardinha em lata caseira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sardinha em Lata Caseira

Foto: CyberCook

Preparo

2h48

Porções

6

Calorias*

457,02kcal

Valor por porção

R$ 3,84

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para quem não gosta dos espinhos, pode-se retirar a espinha das sardinhas.

  • 2. Lave-as e arrume fechadinhas uma ao lado da outra na panela de pressão.

  • 3. Vá adicionando os ingredientes, regando as sardinhas.

  • 4. Depois de colocados todos os ingredientes, tampe a panela de pressão e leve ao fogo brando por 45 minutos, desligue a pressão e deixe descansar por pelo menos 2 horas antes de servir.

  • 5. O ideal mesmo é deixar em panela fechada até o dia seguinte ao do preparo da receita.

  • 6. No caso de fazer uma quantidade maior de sardinha a dica é que os líquidos como o óleo e o vinagre devam sempre cobrir as sardinhas, e não esquecer sempre fogo brando para não queimar.

Comentários

4

2 avaliações

vanessa 20/09/2012

legal

Rosana Tolentino16/04/2011

Vou experimentar ,pois achei a receita muito prática. Concordo plenamente com a sua observação, Andreza. Parabéns pela receita e obrigada por dividir conosco.

Andreza de Souza15/04/2011

ESTA RECEITA EU APRENDI EM UM PROGRAMA QUE A CÁTIA FONSECA APRESENTAVA NA GAZETA MESMO A MUITOS ANOS ATRÁS, QUANDO ME CASEI FAZIA PARA MEU MARIDO, E HOJE MEU FILHO DE 10 ANOS ADORA, TODA VEZ QUE VAMOS COMPRAR PEIXE ELE PEDE SARDINHA PARA FAZER A RECEITA,E COMO SEMPRE FAZEMOS AS REFEIÇÕES JUNTOS É SEMPRE PRAZEROSO SERVIR ALIMENTOS QUE AGRADEM A FAMILIA E PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO ALIMENTOS RICOS COMO O PEIXE NÃO É MESMO. GRANDE ABRAÇO. ANDREZA