Strudel de Bacalhau

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Strudel de bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Strudel de bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Strudel de Bacalhau

Foto: Mariana Lapetina.

Preparo

2h5

Porções

8

Calorias*

276,76kcal

Valor por porção

R$ 4,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo uma panela com água. Assim que ferver, junte o bacalhau e cozinhe por alguns minutos, até que as lascas fiquem esbranquiçadas e macias. Escorra e reserve.

  • 2. Aqueça o azeite e junte a cebola, quando começar a dourar, adicione o alho. Acrescente o bacalhau e misture. Depois junte o creme de leite e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe até obter um creme espesso. Adicione as azeitonas, a salsinha, acerte o sal, a pimenta e retire do fogo. Deixe esfriar.

  • 3. Abra a massa sobre uma assadeira, deixando uma borda livre de 2 cm nas pontas, espalhe metade do creme de bacalhau sobre a massa,formando um retângulo. Dobre as pontas para o centro e feche o strudel dobrando as laterais. Monte outro strudel.

  • 4. Pincele a superfície dos strudels com a gema de ovo e leve á geladeira por 15 minutos, enquanto o forno aquece (180ºC). Asse por aproximadamente 40 minutos até que a massa esteja bem dourada. Sirva com uma salada verde.

Comentários

5

1 avaliações