Tainha Assada com Laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tainha assada com laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tainha assada com laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tainha Assada com Laranja

Foto: CyberCook

Preparo

3h21

Porções

10

Calorias*

276,17kcal

Valor por porção

R$ 2,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador duas colheres de sopa de azeite, a cebola, os tomates, o pimentão, o suco de laranja e o vinagre. Reserve. Limpe e lave bem a tainha em água corrente.

  • 2. Faça em ambos os lados do peixe algumas incisões leves e enviesadas, coloque numa vasilha e tempere muito bem com sal, pimenta, alho socado e limão.

  • 3. Regue com o molho de laranja e tomate, junte o louro e alguns ramos de cheiro verde.Deixe repousar por cerca de 3 horas.

  • 4. Uma hora antes de servir, arrume num tabuleiro a tainha, sem o molho e o cheiro verde, antes untando a tainha, por dentro e por fora com uma mistura de azeite e manteiga derretida.

  • 5. Cubra com papel aluminio e leve ao forno moderado.

  • 6. Quando estiver macia, retire o papel para acabar de corar. Estando pronto, arrume numa travessa e guarneça com folhas de alface, salsa e limão.

  • 7. Acompanhe com purê de batatas e banana à milanesa.

Comentários

4

6 avaliações

flavia lima17/01/2013

Todos devem saborear essa tainha deliciosa. A laranja consegue deixar a tainha mais saborosa do que ela já é. Além de tudo, é uma grande receita do meu querido pai. É prato para servir em ocasiões muito especiais. Tentem!

Margareth Alvarez17/01/2013

Snif! Snif! Não deu certo!

Francisco Carlos dAlcantara Meireles17/01/2013

A tainha ficou deliciosa, com sabor especial e molhada, porém achei um desperdício jogar fora todo aquele molho. Deveria haver sujestão para utilizá-lo.

fatima18/11/2010

Fica incrível! Eu fiz aqui em casa em um almoço para amigos e todos amaram. Este prato tem um sabor maravilhoso, aprendi a gostar de peixe. É muito fácil e prático, também consegui prepara-lo no griil enrolado no alumínio. Parabéns!

luiz fernando14/06/2009

A RECEITA É ÓTIMA. JÁ COMPREI A TAINHA,JÁ VOU FAZER. MUITO OBRIGADO PELA MARAVINHA DE RECEITA.

Rosemary Tiberio Pereira Marques17/12/2006

Preparei a receita, e ficou muito boa, a minha familia adorou. Façam que vocês não vão se arrepender.