Tainha na Brasa à Moda de Boracéia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tainha na brasa à moda de boracéia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tainha na brasa à moda de boracéia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tainha na Brasa à Moda de Boracéia

Foto: CyberCook

Porções

8

Calorias*

264,77kcal

Valor por porção

R$ 1,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere a tainha com sal, limão e pimenta do reino a gosto. Envolva-a em papel de alumínio.

  • 2. Leve à churrasqueira, em uma grelha para peixes, até amaciar.

  • 3. Puro Sabor Caiçara: Envolva a tainha em folha de bananeira, no lugar do papel de alumínio, como fazem os caiçaras, e não use nenhum tipo de molho.

Comentários

5

1 avaliações

vera lucia pinheiro de oliveira30/01/2009

Moro no RS, nas proximidades do Município de Rio Grande, à beira-mar, que é famoso pela "Festa do Mar", onde o quitute tradicional é a tainha, feita de maneira bem simples como a dessa receita: só que eles não usam papel alumínio e nem folha de bananeira, assam direto na grelha. Acompanha vinagrete, pão e farofa. Apesar de simples é um prato super gostoso, leve e nutritivo. Sempre vou à Festa (que acontece de 2 em 2 anos) só para saborear o peixe, que, como bem explorou a receita, quanto mais simples mais preserva o sabor e mais gostoso fica.