Tartar de salmão ao molho de dill

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tartar de salmão ao molho de dill, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tartar de salmão ao molho de dill que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tartar de salmão ao molho de dill

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

19 min

Porções

6

Calorias*

208,81kcal

Valor por porção

R$ 8,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lavar o filé de salmão, fatiar em tiras de 2cm de largura e mergulhar em água com sal grosso, o suco dos limões, um pouco do tomilho e folha de louro. Levar à geladeira por 12 horas.

  • 2. Uma vez macerado, escorrer o salmão, passá-lo na água e moer com a cebola, a alcaparra e o pepino. Bem misturado, verificar se necessita de mais tempero, como o sal ou a pimenta. Conservar em lugar fresco.

  • 3. Fazer uma gelatina com água fria incorporando com 80g de maionese light, juntamente com um pouco de dill.

  • 4. Pegar um aro (vazador) e com o auxílio de uma colher de sopa, colocar 1/4 do tartare dentro do aro. Cobrir com a gelatina até o raso do círculo. Repetir o procedimento em cada aro. Colocar o prato no freezer por 2 horas.

  • 5. Decorar os pratos com páprica, dill fresco e metade de um limão.

  • 6. Dica : Esta receita deve ser preparada com antecedência de um dia para o outro.

Comentários

0

0 avaliações