Truta ao molho teriyaki com legumes crocantes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Truta ao molho teriyaki com legumes crocantes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Truta ao molho teriyaki com legumes crocantes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Truta ao molho teriyaki com legumes crocantes

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

5

Calorias*

607,11kcal

Valor por porção

R$ 7,98

Ingredientes

Legumes Crocantes

Decoração

Molho teriyaki

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés de truta com sal e pimenta, coloque no fogo uma frigideira antiaderente com azeite. Passe os filés da truta pela farinha e retire o excesso. Sele-as no azeite bem quente por cerca de 3 minutos de cada lado para dourar bem.

  • 2. Montagem do prato - Coloque os legumes no centro do prato (60gr), a truta sobre os legumes e, em volta do prato, o molho teriyaki (30gr). Decore com as lascas de gengibre e o raminho de erva doce.

Legumes Crocantes

  • 1. Lave bem a batata inglesa e rale com a própria casca. Coloque em uma tigela com água e leve ao freezer por 5 minutos.

  • 2. Descasque a batata baroa e a cenoura e faça o mesmo processo da batata inglesa. Corte o alho poró em julienne e faça o mesmo processo.

  • 3. Retire do freezer a batata inglesa, escorra a água e seque bem com um pano de prato limpo. Coloque-a numa tigela, polvilhe com uma colher de café de fermento em pó e frite em óleo quente. Tempere com sal e reserve. Faça o mesmo processo com a baroa.

  • 4. Retire do freezer a cenoura, escorra e seque com um pano de prato limpo. Coloque-a numa tigela e polvilhe com 10gr de farinha de trigo e 1 colher de café de fermento, frite em óleo quente, tempere com sal e reserve.

  • 5. Faça o mesmo processo com o alho poró.

Molho teriyaki

  • 1. Em uma panela pequena misture os ingredientes e leve ao fogo médio para que engrosse levemente. Reserve.

Dicas

Rendimento; 4 porcões

Comentários

0

0 avaliações