Truta marinada com juliana de abobrinhas e tomates

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Truta marinada com juliana de abobrinhas e tomates, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Truta marinada com juliana de abobrinhas e tomates que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Truta marinada com juliana de abobrinhas e tomates

Foto: Rosangela Becker

Preparo

2h8

Porções

10

Calorias*

182,40kcal

Valor por porção

R$ 7,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Enxágüe os filés de truta em água corrente, seque-os com papel absorvente, elimine a pele e corte-os em cubos pequenos. Transfira o peixe para uma vasilha, acrescente a folha de louro, bem lavada, regue com o suco de limão e um fio de azeite e salpique com a manjerona, a sálvia e o alecrim, bem lavados. Misture para pegar sabor, cubra com filme plástico e deixe marinar em geladeira por pelo menos 1 hora.

  • 2. Limpe a cebola, pique fininho e refogue-a na wok com 1 colher de sopa de azeite. Junte o dente de alho, descascado, e as abobrinhas, lavadas, sem as pontas e cortadas em juliana (tiras finas). Tempere com um pouco de sal, tampe a panela e cozinhe por 5 a 6 minutos em fogo médio.

  • 3. Lave os tomates, afervente-os rapidamente, escorra e descarte as peles. Elimine as sementes e corte-os em cubos pequenos. Transfira a juliana de abobrinhas para uma tigela e descarte o alho.

  • 4. Ponha os cubos de tomate na wok, tempere com sal e cozinhe por 3 a 4 minutos em fogo médio. Transfira os tomates para uma segunda tigela, salpique-os com algumas folhas de manjericão, lavadas e picadas, e regue com um fio de azeite. Mantenha aquecido.

  • 5. Ponha os cubos de truta marinada na wok, descarte a folha de louro e salteie o peixe em fogo alto por 2 a 3 minutos, mexendo sem parar. Regue com o vinho branco e apague o fogo. Distribua a juliana de abobrinhas e os tomates em pratos, disponha sobre eles o peixe e sirva imediatamente.

Dicas

Fonte: www.fernandovillasboas.com.br

Comentários

0

0 avaliações