Truta no vapor

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Truta no vapor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Truta no vapor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Truta no vapor

Foto: CyberCook

Preparo

2h19

Porções

10

Calorias*

696,48kcal

Valor por porção

R$ 11,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave as trutas, seque com toalha de papel e reserve. Coloque na parte de baixo de uma panela, própria para cozimento a vapor, o salsão e a canela. Disponha as trutas, sem sobrepô-las, no recipiente superior da panela e encaixe na parte de baixo com a água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos, ou até as trutas ficarem macias. Retire do fogo. Com uma faca para filetar, retire cuidadosamente a pele do peixe, separe os filés e distribua nos pratos. Regue com o azeite de oliva misturado com o sal e a pimenta. Se preferir, regue com azeite de oliva com amêndoas. Sirva em seguida com Batata Bolinha na Manteiga com Cebolinha Verde: cozinhe numa panela 400 g de batatas pequenas, tipo bolinha por 25 minutos, ou até ficarem cozidas, mas firmes. Retire do fogo, escorra a água e descasque as batatas. Leve ao fogo uma panela com 5 colheres (sopa) de manteiga, 1 maço de cebolinha verde picada e sal grosso moído na hora. Refogue até a cebolinha murchar, adicione as batatas e cozinhe, salteando de vez em quando, até começar a dourar. Acerte o sal e retire do fogo.

Dicas

Azeite de oliva com amêndoas: leve ao fogo 50 g de amêndoas numa panela com 1 xícara (chá) de água e cozinhe até as peles das amêndoas saírem com facilidade. Retire do fogo, escorra a água e retire as peles, apertando as amêndoas entre os dedos. Seque-as com toalha de papel e doure numa frigideira, sem parar de mexer, por 5 minutos. Acrescente 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva, deixe por mais 1 minuto, ou até aquecer.

Fonte: Revista Menu

Comentários

0

0 avaliações