Vieiras ao molho de açafrão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Vieiras ao molho de açafrão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Vieiras ao molho de açafrão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Vieiras ao molho de açafrão

Foto: CyberCook

Preparo

48 min

Porções

4

Calorias*

576,72kcal

Valor por porção

R$ 24,21

Ingredientes

Molho de açãfrão

Como Fazer

  • 1. Vieiras douradas

  • 2. Numa tigela grande, misture a farinha, o sal, o orégano, o tomilho e a pimenta limão. Passe as vieiras na mistura de farinha até que estejam levemente cobertas em todos os lados.

  • 3. Aqueça o azeite de oliva numa caçarola ou frigideira em fogo alto. Coloque 4 vieiras na frigideira e frite todos os lados (em torno de 2 minutos para cada lado). Deixe-as no forno para não esfriar. Repita este procedimento com as vieiras remanescentes. Salpique com salsa e suco de limão.

Molho de açãfrão

  • 1. Numa caçarola grande, coloque as chalotas com o vinho branco. Ferva até reduzir a duas colheres de sopa e, então, acrescente o açafrão e 1 a 2 colheres de sopa de creme. Em fogo alto, coloque a manteiga, um pedaço de cada vez, acrescentando o próximo pedaço antes do anterior ter se derretido por completo, mexendo sem parar. Não deixe a mistura ferver. Acrescente suco fresco de limão, sal e pimenta-do-reino branca a gosto.

Comentários

0

0 avaliações