Sashimi grill

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sashimi grill, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sashimi grill que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sashimi grill

Foto: Mirella C. Souza

Preparo

56 min

Porções

2

Calorias*

83,29kcal

Valor por porção

R$ 2,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o atum com pimenta do reino e sal. Em seguida, deixe o atum marinando, durante dez minutos, junto com o sakê e o shoyo. Numa frigideira anti-aderente coloque os 5ml de azeite, em fogo alto. Coloque o atum na frigideira para flambar, por 15 segundos (cada lado do peixe). Em seguida, corte o atum em fatias de 6 milímetros. Coloque no prato, raso, enfileirados. Entre um e outro adicione uma fatia de limão.

  • 2. Shoyo reduzido - Misture 100ml de shoyo e 10gr de açúcar. Coloque em uma panela e mexa, por 20 minutos, em fogo baixo.

  • 3. MONTAGEM

  • 4. Arrume as fatias do peixe, de forma que fiquem enfileiradas. Acrescente o shoyo reduzido, acompanhando o desenho da fileira. A cada fatia de atum, adicione uma fatia de limão. Escolha um prato raso e escuro, de preferência.

Comentários

0

0 avaliações