Stracci ai frutti di mare

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Stracci ai frutti di mare, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Stracci ai frutti di mare que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Stracci ai frutti di mare

Foto: Juliana D. lima

Preparo

41 min

Porções

4

Calorias*

504,27kcal

Valor por porção

R$ 15,68

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe e lave bem os frutos do mar.

  • 2. Numa frigideira, coloque um pouco do óleo e refogue a cebola e 2 dentes de alho bem picados. Acrescente os frutos do mar, após escorrer a água em que foram lavados. Tempere com sal e pimenta, coloque o vinho branco e deixe cozinhar em fogo alto por 8 minutos, tomando cuidado para não queimar. Desligue e os mantenha quentes.

  • 3. Num pilão, coloque um dente de alho picado, as folhas de manjericão lavadas e enxutas, as amêndoas, um pouco de sal e o azeite extra-virgem. Macete tudo muito bem até formar uma pasta homogênea (como um pesto).

  • 4. Ferva com cuidado os retalhos de lasanha em água salgada. Quando al dente, retire-os e deixe escorrer.

  • 5. Num prato raso aquecido coloque um dos retalhos, sobre ele 1/4 dos frutos do mar e tempere com salsa, se quiser, misturada com um pouco de coentro bem picado. Cubra com outro retalho e regue com o pesto de manjericão. Decore com folhas inteiras de salsa, coentro e manjericão.

Dicas
Receita do restaurante Zeffiro http://www1.folha.uol.com.br/comida/910134-prepare-prato-com-massa-de-lasanha-e-frutos-do-mar.shtml
Comentários

0

0 avaliações