Torta de Tilápia e Bacon

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de tilápia e bacon, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de tilápia e bacon que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Tilápia e Bacon

Foto: Nelly Padilla Gomes

1/2

Foto: Thelma Ferreira

2/2

Preparo

1h15

Porções

12

Calorias*

390,53kcal

Valor por porção

R$ 5,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés de tilápia com pouco sal e o dente de alho amassado. Reserve.

  • 2. Numa frigideira, prepare a farofa:

  • 3. Coloque a manteiga ou margarina e doure a cebola, depois junte a ervilha, a cenoura ralada e tempere com sal e pimenta a gosto. Junte então a farinha de rosca e mexa bem para dar uma tostada. Junte então os temperos verdes picados.A farofa deve ficar úmida.

  • 4. Numa grelha pequena, distribua as fatias de bacon de uma forma que acomodem sobre elas três filés de tilápia, cubra com uma camada generosa de farofa, coloque os outros tres filés de tilápia e novamente o bacon em fatias finas. Envolva o bacon nas tilápias de um modo que a farofa não saia de dentro ao assar.

  • 5. Asse numa churrasqueira (não é necessário um braseiro muito forte, como se fossa assar linguiça, apenas) até bacon ficar dourado.

Dicas

Crédito da receita: Silmara do Rocio Zaramella Ferreira

Comentários

0

0 avaliações