arraia grelhada com risoto de abacaxi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arraia grelhada com risoto de abacaxi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arraia grelhada com risoto de abacaxi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
arraia grelhada com risoto de abacaxi

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

2

Calorias*

535,32kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de Preparo:

  • 2. Risoto: preaqueça 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela e refogue a cebola até murchar. Acrescente o arroz e o vinho branco, misture e deixe evaporar. Coloque o brodo, aos poucos, e cozinhe até os grãos ficarem al dente. Em outra panela, coloque um pouco de manteiga para aquecer, junte o abacaxi e deixe dourar. Adicione ao arroz alguns fios de azeite de oliva extravirgem, a melissa e acerte o sal e a pimenta-do-reino moída na hora. Em uma frigideira antiaderente, doure os filés de arraia, previamente temperados com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Distribua o risoto nos pratos, disponha por cima o peixe e complete com o abacaxi. Se preferir, regue com fios de azeite de oliva aromatizado com manjericão e sirva.

  • 3. Dicas:

  • 4. Sal de guérande: originário de Guérande, na região da Bretanha, França, o sal que leva o mesmo nome é um tempero caro, por ser considerado o melhor do mundo. Seu sabor delicado pode ser sentido no resultado do prato.

Comentários

0

0 avaliações