Bombom de alcatra com risoto de gorgonzola

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bombom de alcatra com risoto de gorgonzola, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bombom de alcatra com risoto de gorgonzola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bombom de alcatra com risoto de gorgonzola

Foto: Alberto Carlos Loyola Miranda

Preparo

4h38

Porções

20

Calorias*

536,87kcal

Valor por porção

R$ 7,61

Ingredientes

Molho Rôti

Bombom de Alcatra

Como Fazer

  • 1. Em uma panela coloque o azeite e doure a cebola. Acrescente o arroz arbóreo e deixe cozinhar. Acrescente o vinho branco e deixe evaporar. Acrescente água conforme necessário e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos sem parar de mexer

Molho Rôti

  • 1. Em uma assadeira coloque o mocotó para assar por aproximadamente 3 horas. Em uma panela coloque o óleo de soja e acrescente os legumes picados. Acrescente o coxão duro e deixe dourar. Coloque os ossos assados previamente e acrescente o extrato de tomate e o vinho tinto. Deixe reduzir e, em seguida, coe e reserve.

Bombom de Alcatra

  • 1. Porcione o bombom em 6 peças de 220g. Deixe grelhar e comece o preparo do molho: em uma panela coloque o molho rôti reservado anteriormente, e acrescente a mostarda a l'Ancienne. Deixe reduzir rapidamente e coloque em cima do bombom grelhado. Em uma outra panela coloque o arroz arbóreo, o caldo de legumes e a manteiga. Quando estiver cremoso acrescente o queijo gorgonzola e espere incorporar. Finalize com o queijo parmesão.

Comentários

0

0 avaliações