Medalhões de filé com risotto al limone

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Medalhões de filé com risotto al limone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhões de filé com risotto al limone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Medalhões de filé com risotto al limone

Foto: Vânia

Preparo

5h40

Porções

12

Calorias*

356,81kcal

Valor por porção

R$ 7,32

Risoto

Medalhões

Molho balsâmico com zimbro

Decoração

Risoto

  • 1. Em uma panela, ferva o caldo de legumes. Enquanto isso, noutra panela junte 20grs de manteiga, o azeite de oliva, a cebola, o alho e refogue em fogo médio, mexendo sempre com uma colher, até a cebola ficar macia (aproximadamente 2 minutos)

  • 2. Regue com vinho, misture e cozinhe até evaporar (aproximadamente 1 minuto). Na medida que for secando, adicione aos poucos o caldo de legumes fervente, mexendo sempre até o arroz ficar al dente (cerca de 25 minutos). Retire do fogo e junte a manteiga restante, o hortelã, a casca de limão, o alecrim, o tomilho, o pinhão, o suco de limão e o queijo parmesão. Misture, tampe a panela e deixe descansar por aproximadamente 2 min.

Medalhões

  • 1. Embrulhe o pedaço de filé mignon em filme plástico, enrolando para ficar bem redondo, leve a geladeira e deixe por 4 horas. Quando for usar, retire o plástico dos files e sele em frigideira bem quente com azeite, dourando bem de todos os lados. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada de 180º por 10 min. Retire e reserve.

Molho balsâmico com zimbro

  • 1. Em uma panela junte todos os ingredientes, leve ao fogo alto até ferver, abaixe e deixe reduzir a 110grs. Tempere com sal e pimenta

Decoração

  • 1. Coloque o risoto no centro do prato, corte o filé em 3 pedaços e ponha sobre o risoto. Decore com os feixes de cebolette e coloque ao redor do prato o molho balsâmico. Polvilhe a flor de sal sobre o filet.

Dicas

Rendimento: 4 porcões by Isaias Neries

Comentários

0

0 avaliações