Bilimbap risoto coreano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bilimbap risoto coreano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bilimbap risoto coreano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bilimbap  risoto coreano

Foto: CyberCook

Preparo

2h31

Porções

12

Calorias*

347,22kcal

Valor por porção

R$ 2,67

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave o arroz. Deixe de molho por 30 minutos e escorra. Coloque-o em uma panela, adicione 3 e ½ xícaras de água e leve ao fogo, sem tampar. Cerca de 10 a 15 minutos depois que ferver, reduza a chama e cozinhe com a panela tampada por mais 5 minutos. Não destampe a panela durante o cozimento, pois fará o arroz desandar.

  • 2. Tempere a carne. Coloque um pouco de óleo em uma frigideira grande e frite-a, mexendo sempre até cozinhar. Reserve.

  • 3. Salpique o pepino, a cenoura e os cogumelos com sal. Deixe descansar por 5minutos. Passado este tempo, escorra a água que se formar. Tempere cada vegetal separadamente. Reserve.

  • 4. Leve ao fogo uma frigideira para esquentar, adicione um pouco de óleo de gergelim e frite rapidamente, mexendo bem, as rodelas de pepino até que sua cor fique bem viva. Retire e coloque em um prato para que esfrie. Na mesma frigideira, refogue separadamente e da mesma forma o espinafre, a cenoura e os cogumelos consecutivamente.

  • 5. Em uma outra frigideira frite os ovos em óleo não muito quente, sem virá-los, para que não se quebrem ou cozinhe demais as gemas. Reserve.

  • 6. Prepare a pasta de pimenta vermelha, misturando bem todos os ingredientes.

  • 7. Montagem Final

  • 8. Coloque o arroz em uma tigela de servir. Arrume por cima os vegetais já preparados. Enfeite com a alface. Finalize colocando os ovos sobre o prato. Sirva guarnecido com a pasta de pimenta

Comentários

0

0 avaliações