Risoto de Abóboras com Rosas - Afrodisiaco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de abóboras com rosas - afrodisiaco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de abóboras com rosas - afrodisiaco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Abóboras com Rosas - Afrodisiaco

Foto: CyberCook

Preparo

23 min

Porções

10

Calorias*

307,12kcal

Valor por porção

R$ 4,88

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte a abóbora em cubinhos e deixe-a dourar por 2 minutos. Misture o arroz e deixe tostar alguns minutos. Adicione o vinho e deixe-o evaporar em fogo alto. Vá juntando aos poucos o caldo de carne a quase um ponto de fervura. Quando faltarem 2 minutos para o final, acrescente as pétalas de rosas, a papoula e a água de rosas. Adicione o restante da manteiga, o parmesão e misture. Sirva em pratos individuais com algumas pétalas de rosas e uma polvilhada de papoula por cima, no meio do prato.

  • 2. Dica:

  • 3. O ponto certo de qualquer risoto é quando este atinge a cremosidade ideal. É chamado "all'onda", atingido durante a finalização ao se acrescentar a manteiga e o queijo parmesão.

Comentários

0

0 avaliações