Risoto de Camarão com Arroz Polido (normal)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de camarão com arroz polido (normal), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de camarão com arroz polido (normal) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Camarão com Arroz Polido (normal)

Foto: Valéria Caldi Magalhães

Preparo

47 min

Porções

8

Calorias*

303,10kcal

Valor por porção

R$ 4,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo uma panela em fogo médio o azeite a manteiga, doure o alho e a cebola, acrescente o arroz e refogue, va colocando o caldo aos poucos e mexendo, faça isso umas tres vezes, depois acrescente o restante, deixe o arroz cozinhar alem do normal, não deixando ele soltinho.

  • 2. Abaixe o fogo.

  • 3. Quando estiver bem cozido, acrescente o creme de leite, o leite de coco, o açafrão, a salsa, a pimenta e o camarão.

  • 4. Acrescente o sal a gosto, mas lembre-se que o caldo ja esta salgado.

  • 5. Deixe cozinhar por mais 3 minutos.

  • 6. Sirva quente.

Dicas

O caldo de camarão pode ser feito com cascas e cabeça de camarão com temperos, fervendo-os ou voce pode usar caldo em tabletes de camarão dissolvido na agua fervente. Não cozinhe muito o camarão, senão fica duro.

Comentários

0

0 avaliações