Risoto de Frutos do Mar do Mestre Cuca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de frutos do mar do mestre cuca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de frutos do mar do mestre cuca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Frutos do Mar do Mestre Cuca

Foto: CyberCook

Preparo

1h13

Porções

7

Calorias*

321,39kcal

Valor por porção

R$ 11,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela coloque as lulas e o camarão. Deixe refogar com a própria água que irá criar, até cozinhar. Reserve.

  • 2. Em uma panela derreta a manteiga. Depois junte o arroz e deixe dar uma leve refogada. Em seguida coloque o molho de tomate e um pouco de vinho branco e deixe evaporar.

  • 3. Depois junte aos poucos o caldo de peixe e o louro. Deixe cozinhar o arroz por aproximadamente 10 minutos. Se houver necessidade junte mais caldo de peixe.

  • 4. Depois junte os frutos do mar e deixe cozinhar durante 4 minutos.

  • 5. Para finalizar coloque 1 colher(sopa) de manteiga e deixe derreter, depois desligue o fogo e junte o parmesão ralado. Deixe que o calor do arroz derreta o queijo.

Comentários

4

1 avaliações

Jose camillo25/05/2007

Sabor agradável!Pessoalmente gostei muito do prato pronto, fácil preparo, só seria interessante uma dica de como cuidado com o polvo.