Risoto de Tomates Secos, Mozarela de Búfala e Rúcula

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto de tomates secos, mozarela de búfala e rúcula, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de tomates secos, mozarela de búfala e rúcula que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto de Tomates Secos, Mozarela de Búfala e Rúcula

Foto: solange

Preparo

44 min

Porções

13

Calorias*

294,01kcal

Valor por porção

R$ 5,16

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de preparo

  • 2. Regue o fundo de uma panela média com azeite. Junte a cebola e, quando começar a dourar, acrescente o alho. Assim que perfumar, junte o arroz, misture bem, aguarde 1 minuto e acrescente o vinho. Assim que secar, adicione um pouco de sal, a primeira concha de caldo e misture. Mexendo constantemente, continue juntando de concha em concha de caldo na medida em que o arroz for secando e deixe no fogo até que os grãos estejam cozidos, mas ainda resistentes à mordida (al dente). Desligue o fogo, misture os tomates secos, a manteiga, o parmesão e deixe o risotto descansar por 1 minuto. Acrescente a mossarela, a rúcula, misture novamente e sirva.

  • 3. Dica

  • 4. Utilize panelas largas, para que uma maior quantidade de grãos fique em contato com a base da panela, e pesadas, que permitam a evaporação equilibrada do caldo e distribuam uniformemente o calor. Panelas de ferro fundido esmaltado e inox são as mais adequadas. Evite as de alumínio.

Comentários

0

0 avaliações