RISOTO DO CERRADO(Frutos da Terra)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto do cerrado(frutos da terra), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto do cerrado(frutos da terra) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
RISOTO DO CERRADO(Frutos da Terra)

Foto: CyberCook

Preparo

53 min

Porções

19

Calorias*

409,29kcal

Valor por porção

R$ 4,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Doure o alho poró na manteiga de leite, depois acrescente o arroz arbóreo. Mexa sempre e coloque, em seguida, a cachaça. Vá mexendo e acrescentando, aos poucos, o caldo de galinha com legumes. Coloque a polpa de pequi e mais caldo. Vá mexendo. Coloque açafrão, torresmo, pimenta de cheiro, lingüiça já frita, peito de frango já grelhado, e continue colocando o caldo de galinha e mexendo sempre. Acrescente a pimenta biquinho e palmito. Mexa e coloque mais um pouco de caldo, salsa e cebolinha. Logo depois, o queijo. Para finalizar, coloque a manteiga de leite e mexa para misturar bem. Está pronto para servir quente.

Dicas

fiz duas vezes a 1º vez segui a receita com guariroba, maravilhosa, a 2º vez usei palmito, elimomei o torresmo e usei vinho branco no lugar da cachaça, ficou um sabor mais suave, minha familia e amigos gostaram mais.

Comentários

5

1 avaliações

fernanda09/08/2013

Nao usei frango porque nao gosto de misturar 2 tipos de carne, portanto dobrei a linguica e tambem nao adicionei o torresmo. Como nao achei alho-poro, substitui por cebola e usei queijo parmesao. Como sou louca por pequi, dobrei o pequi tambem! Soh cuidado para nao fritar muito a linguica, ou ela pode ficar ressecada. Fritei bem superficialmente, pois ela terminou de cozinhar no proprio arroz.