Risoto “São José”

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto “são josé”, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto “são josé” que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto “São José”

Foto: CyberCook

Preparo

1h18

Porções

6

Calorias*

433,52kcal

Valor por porção

R$ 5,76

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os corações já limpos e cortados com um pouco do vinho branco, sal, pimenta do reino por meia hora antes de iniciar o risoto.

  • 2. Derreta a manteiga, acrescente o azeite e deixe aquecer. Refogue o alho, a cebola, sem deixa dourar muito.

  • 3. Acrescente o coração, o caldo de galinha, o açafrão e deixe reduzir um pouco até começar a fritar, adicione mais um pouco do vinho e deixe reduzir novamente. Acrescente o arroz. Coloque mais vinho deixe evaporar e acrescente aproximadamente ½ litro de água fervente (acrescentando sempre que precisar).

  • 4. Deixe cozinhar, mexendo sempre para extrair o amido de arroz e formar o creme. Prove o sal e adicione mais se necessário. Quando estiver terminando o cozimento, acrescente o ora-pro-nóbis picado, um pouco mais de água, deixe cozinhar mexendo durante cinco minutos e servir no ponto cremoso.

Comentários

0

0 avaliações