Risoto Vermelho com Polvo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Risoto vermelho com polvo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto vermelho com polvo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Risoto Vermelho com Polvo

Foto: CyberCook

Preparo

2h47

Porções

16

Calorias*

217,55kcal

Valor por porção

R$ 12,28

Ingredientes

Molho de Bacalhau

Como Fazer

  • 1. Frite o polvo no azeite quente até ficar vermelhinho de ambos os lados. Junte os demais ingredientes, tampe e deixar cozinhar por 1 hora. Quando o polvo estiver macio, retire e corte em pedaços. Peneire o molho que sobrou.

  • 2. Refogue o arroz e a cebola em 2 colheres de manteiga. Junte o vinho branco. Aos poucos acrescentar o caldo de peixe já quente para cozinhar o arroz. Assim que o o caldo estiver secando, junte o molho do polvo peneirado para terminar o cozimento. Quando o arroz estiver al dente, misture o queijo parmesão e o restante da manteiga.

Molho de Bacalhau

  • 1. Tire o sal do bacalhau. Cozinhe o aspargo em água com 1 pitada de bicarbonato de sódio. Corte-o em pedaços.Refogue o bacalhau e o aspargo com a cebola no azeite. Acrescente o caldo de peixe e deixe cozinhar por 5 minutos. Bata tudo no liqüidificador.

Montagem

  • 1. Coloque o polvo em uma assadeira. Regue com azeite e e salpique com pimenta. Leve ao forno. Espalhe um pouco de molho no prato e por cima pedaços de polvo. Coloque ao lado o risoto vermelho e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações