Rizoto de brócolis e mussarela defumada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rizoto de brócolis e mussarela defumada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rizoto de brócolis e mussarela defumada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rizoto de brócolis e mussarela defumada

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

8

Calorias*

254,84kcal

Valor por porção

R$ 1,25

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o brócolis com bastante água, sal e uma pitada de bicarbonato (isso é para conservar o verde). cozinhe por 4 minutos, reserve os buquezinhos. numa panela derreta uma colher (sopa) de manteiga, frite o bacon com o alho.

  • 2. quand0 o alho estiver amarelando junte a cebola e espere secar o líquido da cebola para continuar o prato. acrescente o arroz e mexa bem por 1 minuto. coloque o vinho e deixe evaporar. coloque o caldo o suficiente para cobrir o arroz, acerte o sal. acrescente mais caldo se for necessário para que o arroz cozinhe al-dente, mas nao fique seco. junte os buquês de brócolis e mexa cuidadosamente. junte então, aquela última colher das 3 de manteiga e mussarela em cubinhos. sirva imediatamente. polvilhe com queijo ralado.

Dicas

DICA: SE QUIZER PODE PREPARAR O PRATO ATÉ O PONTO DO VINHO EVAPORAR E TERMINÁ-LO 20 MINUTOS ANTES DE SERVIR. RECEITA DE : GLENYS SILVESTER

Comentários

0

0 avaliações